sábado, 1 de novembro de 2014

joao de deus-600x411 

 Pr. Natanael Rinaldi 

A REVISTA “VEJA SÃO PAULO”*, traz uma notícia alvissareira para os que acreditam em ‘trabalhos espirituais’ ligados a médiuns espíritas. Diz a citada revista na primeira página ‘O MÉDIUM DO POVO (E DOS PODEROSOS). Com fama de curandeiro, João de Deus atrai milhares de paulistanos a seu centro em Goiás. O próximo projeto é abrir uma filial em Jundiaí. Pulando a reportagem para as páginas 36 e 37 toma-se conhecimento de que essas páginas focalizam o local de trabalho do médium em apreço salão enorme completamente lotado e ainda um salão anexo onde ocorrem as cirurgias com corte: os procedimentos com facas, tesouras, bisturis são feitos sem anestesia.
PR. NATANAEL:
Como o irmão analisa esse médium que atrai milhares de paulistanos a seu centro? Pode analisar essa notícia à luz da Bíblia se esse médium tem aprovação de Deus
nas curas feitas?
RESPOSTA:
Pela bíblica tomamos conhecimento de fontes de autoridade religiosas existem atuando junto aos povos em geral. Uma fonte onde Deus opera legitimamente e isto
reconhecido pelo próprio povo. Mas, existe a fonte demoníaca onde o diabo atua só que as pessoas que se valem desse meio para cura de suas enfermidades não
querem tomar conhecimento, nem mesmo se incomodam com alertas. São pessoas neutras nesse particular.
PERGUNTA:
Quando o irmão assim se manifesta pensa estar apoiado pela Bíblia que o Diabo opera também no campo do milagre?
RESPOSTA: Vamos a um exemplo bíblico muito conhecido quando por ordem de Deus Moisés e Aarão foram pedir a rei do Egito que permitisse o povo de Israel sair do cativeiro egípcio e foi recebido com desdém. Como credencial de Moisés que fora enviado por Deus fez um milagre: Então Moisés e Arão foram a Faraó, e fizeram assim como o SENHOR ordenara; e lançou Arão a sua vara diante de Faraó, e diante dos seus servos, e tornou-se em serpente. E Faraó também chamou os sábios e encantadores; e os magos do Egito fizeram também o mesmo com os seus encantamentos. Porque cada um lançou sua vara, e tornaram-se em serpentes; mas a vara de Arão tragou as varas deles. Porém o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o SENHOR tinha falado”. Êxodo 7:10-12 Pode parecer estranho admitir que também o Diabo faz milagres, mas isso ocorreu em todos os tempos.
PERGUNTA: Não pode para um crente novo na fé ser isso inadmissível admitir que também o diabo realiza milagres?
RESPOSTA:
Pode ser realmente para um crente novo na fé, mas não é surpresa nenhuma para o CRENTE INSTRUÍDO que o diabo tem um poder dado a ele por Deus. Quando o diabo tentou a Jesus no capítulo quatro do Evangelho de Lucas, há uma interessante declaração feita pelo tentador: Lucas 4:6: “E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero”. Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.  (I João 4:1), mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom;  (I Ts 5:21) Os cristãos não devem acreditar em qualquer coisa!  Em vez disso, nós somos aconselhados a por tudo e todos à prova.  Isso significa que qualquer visão, sonho, profecia, ensino, testemunho, experiência, sentimento, etc. deve ser comparado com a mensagem da Bíblia.  Veja II Tm 3:16;17.  Se tais mensagens não baterem com as da Bíblia, estas não podem ter sido produzidas pela mesma fonte, ou seja, Deus.  Guarde o que for bom, conforme mencionado em I Ts 5.21, isso significa guardar o que for verdadeiro, assim como mostrado nas escrituras.  Rejeite tudo o mais como veneno mortal.
  • A REVISTA “VEJA SÃO PAULO”, EDIÇÃO DE 3 DE SETEMBRO DE 2014

Um comentário: