quarta-feira, 22 de dezembro de 2010


Os Garments ou vestuários Mórmons, também referidos como roupas dos mórmons ou roupas de baixo dos mórmons, esses garments, um termo para roupas intimas originário da língua inglesa adotado também por membros da Igreja Mórmon no Brasil, são usados pelos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (IJCSUD) como um símbolo do sagrado convênios feitos com Deus nos Templos.

Somente os mórmons que já passaram pelo templo usam essas roupas, pois essas peças e o uso das mesmas estão diretamente relacionados com os convênios feitos nos Templos Mórmons. É lá que os membros fiéis recebem a primeira peça após a instrução sobre como deve ser usados e cuidados. A peça é usada como parte de uma cerimônia especial chamada de Iniciatória.

Os garments são brancos (com exceção de garments especiais para serem usados por aqueles que estão no serviço militar. Esses garments são verde oliva), simbolizando a pureza, e são feitos de vários tipos diferentes de materiais: algodão, poliéster, nylon, etc. Existe uma parte superior e uma parte inferior, a parte superior cobrindo os ombros e a inferior cobrindo até os joelhos. Isso é para promover a modéstia ao se vestir. Eles são usados diretamente sobre a pele e completamente cobertos por outras roupas. Eles podem ser removidos quando usá-los possa parecer impróprio para a atividade. Naturalmente, para tomar banho e nadar é necessário que ele seja removido, mas eles podem ser removidos para outras atividades esportivas, tais como futebol, basquete, ou outros tipos de exercícios vigorosos.


Ainda hoje existem Sacerdotes como no Velho Testamento?

Para uma religião que diz ser a restauração do cristianismo, a IJCSUD possui certas instituições estranhas ao Novo Testamento. Os sacerdócios chamados “Melquisedeque” e “aarônico” são estranhos aos escritos neotestamentários e à história da Igreja. Mesmo que o catolicismo tenha modelado sua liderança à semelhança do sacerdócio levítico do Antigo Testamento – com suas vestimentas e ornamentos, jamais se atreveu a atribuir a esse sacerdócio os nomes acima, concedidos pelos mórmons, pois seria uma distorção ainda maior.

Estas instituições são infundadas, pois:

• Não existem “ordens sacerdotais” na Nova Aliança, uma vez que todos os crentes são chamados a uma vida espiritual diante de Deus (IPe 2.5,9).

• O sacerdócio aarônico vigorou somente na Antiga Aliança e, devido à sua impotência, foi substituído pelo sacerdócio de Melquisedeque (Hb 7).

• O sacerdócio de Melquisedeque foi atribuído a uma única pessoa – Jesus Cristo. E, mesmo assim, não nos moldes do sacerdócio de Aarão, mas apenas como alegoria, conforme expôs o escritor de Hebreus (Hb 7).

• O cristão não precisa usar roupas sacerdotais, pois esses ritos cerimoniais foram abolidos (Cl 2.14)


Conclusão

No VT realmente os sacerdotes usavam uma vestimenta sagrada, mas hoje o cristão não está debaixo do Velho Pacto (II Co 3.14, Cl 2.14) e por isso não precisa de roupas sacerdotais para comparecer diante de Deus – Somos livres na Graça de Cristo.

Pior do que essa falsa interpretação sacerdotal engendrada nos ensinos do mormonismo é o fato de atribuir a essa roupa certa aura mágica e de proteção. O cristão não vive uma fé em amuletos e objetos, mas vivencia uma fé no Deus vivo!

“E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo” (II Co 6.16).


Fonte de pesquisa:

http://pt.mormonwiki.com/Garments

11 comentários:

  1. que cristãos são esses que adorão imagem?de santos se DEUS nos deixou esse mandamento êx.20:3-4.não terás outros deuses diante de mim. não faras para ti imagem de escultura,nem alguma semelhança do que ha em cima nos céus,nem embaixo na terra,nem nas aguas debaixo da terra.não existe esta bobagem de aurea magica que voce falou estude mais para depois falar.tem outra coisa sabes quem matou todos os apostolos de JESUS CRISTO ?os mesmo que fundarão a igreja católica,que provavelmente é a sua. cuando tiveres alguma duvida pergunte para quem sabe responder ao invés de ficar falando asneiras.boa noite

    ResponderExcluir
  2. Por favor aqueles que dizem conhecer a bíblia ela nos ensina a não julgar o próximo o amor que o salvador demonstrou por cada um de nós foi o ato de maior sacrifício que uma pessoa já pode compreender ao invés de expor roupas sagradas vamos pregar a cristo falar de cristo nos regozijar em cristo e não perder tempo falando mal de outras crenças eu sei que a igreja de jesus cristo foi restaurada na terra e hoje ela tem a mesma organização que tinha nos tempos antigos temos um profeta vivo hoje que guia o povo de deus por como nos ensina a bíblia o senhor não fara coisa alguma antes de falar com os seus servos os profetas deixo meu testemunho em nome de jesus cristo amem Gilda da silva dos santos membro de a igreja de jesus cristo dos santos dos últimos dias

    ResponderExcluir
  3. Gilda você arrebentou no comentário.
    De certa forma concordo com a Alessandra mas concordo 100% com a Gilda.
    Vamos respeitar as crenças!
    Nós de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias não ficamos falando mal do que A ou B acreditam pois cada um tem a liberdade de acreditar no que acha certo ou no que mais o é conveniente.
    Então, busque todas as respostas, estude, não são só alguns versículos que contam a verdade. Leia toda a Bíblia, ore e peça a Deus para te revelar a verdade, pondere sobre tudo que ler.
    Eu sei que essas coisas são verdadeiras e eu sei realmente no que posso acreditar.
    Seja muito feliz!!
    Tatiane Farias membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias

    ResponderExcluir
  4. VOCÊ UMA PESSOA EM CONFLITO ESPIRITUAL?!
    NAO DEVERIA EXPOR OBJETOS CONSIDERADOS SAGRADOS POR OUTRA RELIGIÃO. TENHA RESPEITO.
    A GILDA E TATIANE DEFENDERAM COM DGNIDADE, O QUE ACREDITAM, O QUE E VOCÊ ATACOU COM IGNORÂNCIA.
    REFLITA SOBRE OQUE ESCREVEU NESTA VIRADA DE ANO.
    DECIDA-SE POR UMA RELIGIÃO, SE VOCÊ NÃO TIVER UMA, POIS O SER HUMANO PRECISA DO EVANGELHO DE CRISTO NA SUA VIDA.
    QUE VOCÊ TENHA UM FELIZ ANO NOVO

    ResponderExcluir
  5. Bom, nós como membros sabemos, que o Evangelho de Jesus Cristo foi restaurado, por um profeta verdadeiro, e tendo autoridade para isso. Embora você jugue,o Evangelho de Cristo. Nós te amamos, e queremos q vc se arrependa como nós. E seja membro de algo que só o espírito te mostrará ser verdade. Ore irmão com fé, sem nada duvidando. Te Amo :)--

    ResponderExcluir
  6. Bom, independente do que acredito ou deixo de acredito, respeito é bom e respeitar os outros e suas crenças é essencial. Antes de criticar os mórmons analise sua vida pessoal e vê se condiz com os ensinamentos do Mestre. O seu problema é maior do que críticas, é mais interior, uma parte dentro de vc está morta, e vc sabe disto. Estas suas criticas nada mais faz do que refletir isto.

    ResponderExcluir
  7. SOU MÓRMON. SEI DISSO. VIVO ISSO. ADORO ISSO !
    Vá estudar as escrituras e ajudar ao próximo, terás mais lucro...

    ResponderExcluir
  8. Que triste ver coisas que consideramos sagradas serem expostas e criticadas! Um dos princípios da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecido como Regras de Fé, diz: "Pretendemos o privilégio de adorar a Deus Todo Poderoso de acordo com os ditames de nossa própria conciência e pretendemos a todos o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde ou o que quiserem". Aprendemos a respeitar as outas crenças e nos ofende ver nossas próprias cresças expostas distorcidamente na internet. Gostaríamos de receber das outras pessoas o mesmo respeito que dispensamos a elas.
    Quer um conselho? Busque a verdade, ore sinceramente e o Pai Celestial, através do Espirito, falará em teu coração. (Ver Thiago 1:5) Se sentir o Espírito, essa foto será retirada e seu respeito pelas demais crenças irá crescer.
    Ao invés de procurar nas religiões o que elas tem de errado, procure pela verdade.

    ResponderExcluir
  9. gente tonta e ignorante! quero ver a carinha de vcs no último dia perante o tribunal de Deus! não sabem nem o que falam! espero que se arrependam de criticar uma coisa tão sagrada! pessoas do mal, é isso que vcs são!

    ResponderExcluir
  10. Se vcs querem realmente conhecer a igreja, vao até lá.

    ResponderExcluir