sábado, 3 de novembro de 2012

Maçonaria e o seu deus genérico

BÍBLIA x PIKE – CRISTIANISMO x MAÇONARIA – OVELHAS x BODES – CRISTO x LÚCIFER

De que lado você está? De que lado está o seu pastor? De que lado está a sua religião?
Está escrito: Mateus 25: 32
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos BODES das OVELHAS
Este é mais um trabalho inédito de Dr José Renato Pedroza – SIMCEROS – 2004
www.simceros.org www.simceros.ning.com
BÍBLIA (Palavra de Deus) x PIKE (Palavra do maior maçom de todos os tempos Albert Pike)
Informações Bibliográficas: “Morals and Dogma of the Ancient and Accepted Scottish Rite of Freemasonry”, de Albert Pike, publicado Kessinger Publishing Co., 1992, ISBN 1564592758.
Propósito Declarado do Autor de Moral`s and Dogma: Pike propõe-se a registrar fielmente as crenças antigas [arcanas] dos Mistérios, sobre os quais a Maçonaria foi fundada. Ele registra os ensinos dos Primeiro Grau até o Trinta e Dois. Este livro é considerado a obra clássica da Maçonaria moderna de todos os tempos.
Pontos Fundamentais
1) Pike ensina que a Maçonaria é uma religião [pg 213, Décimo Terceiro Grau];
2) Confirma que a Maçonaria é a religião de um mundo unificado, que abraça todas as religiões dos mistérios antigos [pg 524 e 541, Vigésimo Sexto Grau; pg 624, Vigésimo Oitavo Grau];
A Religião Mundial Já Está Quase Formada — A Organização da Maçonaria Está Preparando o Caminho! http://www.espada.eti.br/n1243.asp
3) A Maçonaria mente para seus membros até que estejam prontos para “aceitar a verdade” [pg 224, Décimo Quarto Grau; pg 840, Trigésimo Segundo Grau; pg 103-5, Terceiro Grau; pg 329, Vigésimo Grau; pg 817, Trigésimo Grau];
Está escrito – João 8: 44: Vós tendes por pai ao DIABO e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e NÃO SE FIRMOU NA VERDADE, PORQUE NÃO HÁ VERDADE NELE; QUANDO ELE PROFERE MENTIRA, FALA DO QUE LHE É PRÓPRIO, PORQUE É MENTIROSO E PAI DA MENTIRA
4) A Maçonaria adora a natureza, especialmente o sol [pg 718, Vigésimo Oitavo Grau; pg 718 e 776, Vigésimo Oitavo Grau; pg 643-4, 672];
Está escrito – Mateus 24: 29: E, logo depois da aflição daqueles dias, o SOL escurecerá, e a LUA não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Está escrito – Apocalipse 21: 23: E a cidade não necessita de SOL nem de LUA, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
5) O ensino da Maçonaria sobre Jesus Cristo cumpre a definição bíblica do Anticristo em 1 João 4:1-2, na página 563, 567, Vigésimo Sexto Grau; ensina que Jesus Cristo não é único, pg 539, 576, Vigésimo Sexto Grau];
Está escrito – I João 4: 1-2: Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora. Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo.
Está escrito João 14: 6: Respondeu-lhe Jesus: Eu sou O caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.
6) Deus é deus das forças [pg 102, Terceiro Grau],cumprindo assim a profecia em Daniel 11:38]; Deus não é um ser absoluto, pg 223, Décimo Quarto Grau; Deus habita em toda a matéria, como ensina o hinduísmo, pg 710, Vigésimo Oitavo Grau];
Está escrito – Daniel 11: 38: Mas, em lugar dos deuses, honrará o deus das fortalezas; a um deus que seus pais não conheceram, honrará com ouro, com prata, com pedras preciosas e coisas agradáveis.
7) A vida eterna é obtida pelas obras, pg 219, Décimo Quarto Grau, pg 399, Vigésimo Quarto Grau; pg 538, Vigésimo Sexto Grau];
Está escrito – Efésios 2: 4,5,6: Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, —pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus;
8) A deusa Ísis outorga “novo nascimento” às pessoas a quem os segredos de sua religião podem ser confiados, pg 338, Vigésimo Quarto Grau].
9) No 14 grau, na página 226 lemos: A maçonaria, em volta de cujos altares o cristão, o judeu, o Mulçumano, o Hindu e os seguidores de Confúcio e Zoroastro PODEM REUNIR-SE COMO IRMÃOS e UNIR-SE EM ORAÇÃO (adorar outros deuses) àquele deus que está acima dos baalins, precisa deixar ao encargo de cada um dos iniciados a busca do fundamento da fé e esperança nos registros das escrituras de sua própria religião.
Está escrito – João 1: 9 a 12: Ali estava a LUZ VERDADEIRA que alumia a TODO O HOMEM que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por Ele, e o mundo não O conheceu. Veio para o que era seu (Judeus) e os seus não O receberam. Mas, a todos quantos O receberam (Jesus Cristo como Salvador) deu-lhes o poder de SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS, aos que crêem no seu nome.
Portanto os meus irmãos, os filhos de Deus, são exclusivamente os que receberam Jesus Cristo como seu Salvador.
10) No grau 26, pág 524 lemos: Para cada maçom há um Deus….
Está escrito – João 14: 6: Disse lhe Jesus: Eu sou O caminho, A verdade e A vida, Ninguém (inclusive o maçom) vem ao Pai se não for por mim.
11) No grau 26, página 524 lemos: Para cada maçom, a alma do homem é imortal.
Está escrito – Ezequiel 18:4: eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; A ALMA QUE PECAR, ESSA MORRERÁ.
12) No grau 26, na página 525, a maçonaria reverencia todos os grandes reformadores. Vê em MOISES, o legislador dos judeus, em CONFUCIO e ZOROASTRO, em JESUS DE NAZARÉ e no iconoclasta árabe grandes instrutores de moralidade e reformadores eminentes, ou mais ainda; e permita a cada irmão da ordem ATRIBUIR a CADA UM DELES CARACTERÍSTICAS MAIS ELEVADAS E ATÉ MESMO DIVINAS, CONFORME SEU CREDO E VERDADES DEMANDEM.
Ainda no LIVRO MORAL E DOGMAS, na página 524, ainda lemos: “Não subestimamos a importância de qualquer verdade. Não consideramos qualquer palavra irreverente, por qualquer pessoa ou credo. Ousamos AFIRMAR aos SINCEROS Cristãos que JESUS DE NAZARÉ não foi nada mais que um HOMEM como nós. Sua história é a FALSA personificação de uma lenda.”
Está escrito – João 3: 16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo o que nEle (Jesus Cristo) crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
13) Na página 102 lemos : Para os iniciados, satanás não é uma pessoa, mas uma FORÇA criada para o bem, mas que pode servir para o mal. É o instrumento da liberdade e do livre arbítrio. Este representa esta FORÇA, que governa a geração física (isto é, o sexo) sob a forma mitológica e chifruda do deus PAN; de onde provém o bode de sabá = bode de Mendes (festa de bruxas) irmão da antiga serpente e portador da luz ou Fosfor, do qual os poetas fizeram o falso lúcifer da lenda.
Em Daniel 11: 37- 38 lemos: (O anticristo) Não terá respeito aos deuses de seus pais, nem desejo de mulheres (homossexual), nem a qualquer deus, porque sobretudo se engrandecerá. Mas, em lugar dos deuses, honrará o deus das FORTALEZAS; a um deus que seus pais (Abraão, Isaac e Jacó) não conheceram, honrará com ouro, com prata, com pedras preciosas e coisas agradáveis.
Está escrito – João 8: 32: E conhecereis a verdade (Jesus Cristo) e a verdade vos LIBERTARÁ.
14) Na pág 321 lemos: lúcifer, o portador da luz! Nome estranho e misterioso para se dar ao espírito das trevas! Lúcifer, o filho da alva! (amanhecer)
Será ele o que traz a luz, e com o seu esplendor insuportável cega as almas fracas, sensuais ou egoístas? Sem dúvidas que não!
Está escrito – João 8: 12 De novo lhes falava Jesus dizendo: Eu sou a LUZ do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a LUZ da vida.
15) Na página 567, ensinos do Vigésimo Sexto Grau lemos: O Príncipe das Trevas criou Adão … Para evitar que a luz escapasse imediatamente, os Demônios proibiram Adão de comer o fruto do ‘conhecimento do bem e do mal’ pelo qual ele teria conhecido o Império da Luz e o das Trevas. Ele obedeceu; um Anjo de Luz o induziu a transgredir, e deu-lhe os meios de obter a vitória, mas os Demônios criaram Eva, que o seduziu a um ato de sensualidade, que o fragilizou e o prendeu novamente nas amarras da matéria. Como demonstraremos nos próximos artigos, Albert Pike sempre INVERTE os significados de todas as palavras-chaves. Uma análise atenta desse parágrafo revela que, para compreendermos o que a Maçonaria realmente ensina, precisamos entender primeiro que eles INVERTERAM os significados de todas as palavras-chaves. Vamos examinar esse relato de Pike com o relato bíblico para ver essa INVERSÃO DE SIGNIFICADOS.
1. Quem criou Adão? A Bíblia diz que o Deus criador criou Adão [Gênesis 1:26-27]. Entretanto, neste parágrafo, Pike declara que o Príncipe das Trevas criou Adão. No entanto, aguarde só mais um pouco, pois essa declaração em si mesma demonstra a inversão de significados.
2. Deus proibiu Adão de comer do fruto do ‘conhecimento do bem e do mal’? A Bíblia diz que Deus proibiu Adão de comer do fruto dessa árvore [Gênesis 2:17]. No entanto, Pike declara que os Demônios proibiram Adão de comer do fruto. Portanto, a Maçonaria define o Deus criador da Bíblia como “Demônios” e é importante observar nesta discussão que Pike usou “Demônios” com “D” maiúsculo, significando Deidade.
3. Quem induziu Adão a desobedecer e a comer desse fruto? R. A Bíblia diz que Satanás, disfarçado como uma serpente, induziu Eva a comer do fruto [Gênesis 3:1-6]. Portanto, Pike define Satanás como um Anjo de Luz quando diz que um Anjo de Luz fez Adão comer do fruto! Além disso, observe que Pike diz que esse Anjo de Luz [Satanás] deu a Adão os “meios de vitória”, mas os Demônios [o Deus da Bíblia] ludibriou Adão novamente, criando Eva, para “seduzi-lo”.
4. Quem criou Eva? A Bíblia diz que o Deus criador criou Eva (Gênesis 2:20b-25). No entanto, Pike diz aqui que os “Demônios” criaram Eva. Portanto, ele é consistente quando define o Deus criador da Bíblia como “Demônios”. Está escrito – Romanos 1: 20-25: Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis; 21- porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. 22- Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos. 25- pois eles MUDARAM A VERDADE DE DEUS EM MENTIRA, adorando e servindo a criatura (SOL, LUA, etc) em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém! (continuem lendo o restante do capítulo e verão como Deus descreve estes satanistas e como invertem outras coisinhas mais).
Importância do Livro Moral`s and Dogma do maçom satanista Albert Pike
Contribuição Oferecida: [Citando a editora Kessinger Publishing] “A Maçonaria e os rituais maçônicos de acordo com Albert Pike. Se você quer ler apenas um livro sobre Maçonaria, o livro é este! Albert Pike foi a primeira pessoa a escrever uma análise detalhada explicando o significado dos vários graus do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria. Ele escreve em um estilo esotérico e filosófico; não é uma leitura fácil. Todos os graus no Rito Escocês são explicados…”
As Informações Apresentadas São Novas? Não.
Se as Informações Não São Novas, Acrescenta Novidades? Sim, Albert Pike ainda é considerado hoje como a maior autoridade da Maçonaria. Quando os maçons escrevem para nós, freqüentemente citam Albert Pike. Ele é considerado o maior maçom de todos os tempos.
Recomendação: Recomendamos esta importantíssima “luz” da Maçonaria a todos os nossos leitores, para que possam ver por si mesmos o que a Maçonaria ensina. Compare esses ensinos com a Bíblia, para que ninguém mais possa dizer novamente a você que a Maçonaria seja “cristã”; é simplesmente uma cristã falsificada.
A enciclopédia maçônica MACKEY`S REVISED ENCYCLOPEDIA OF FREEMASONRY de ALBERT MACKEY (renomado escritor maçom grau 33) da editora Macoy Publishing, Richmond, 1966 – página 618 afirma: “A RELIGIÃO DA MAÇONARIA NÃO É O CRISTIANISMO”
INSTRUÇÃO de Albert Pike NUM CONCÍLIO DE MAÇONS DE NÍVEL MUITO ELEVADO
“ A religião maçônica deve ser, por todos nós iniciados do alto grau, mantida na pureza da doutrina Luciferiana. Se Lúcifer não fosse Deus, será que Adonai (sic), cujas ações provam sua crueldade, porfídia e ódio pelos homens, barbarismo e repulsa pela ciência, e seus sacerdotes o caluniam?
Sim, Lúcifer é deus, e infelizmente Adonai também é deus. Pois a lei eterna é que não há luz se não houver sombra, não há beleza sem a feiúra, não há branco sem o preto, pois o absoluto só pode existir como dois deuses: as trevas são necessárias como moldura para luz assim como o pedestal é necessário para o que é imponente… Desta forma, a doutrina do Satanismo é uma heresia; a religião filosófica pura e verdadeira é a crença em Lúcifer, o equivalente de Adonai; mas Lúcifer, deus da luz e deus do bem, está trabalhando pela humanidade contra Adonai, o deus das trevas e do mal.
A C. de LaRive, La femme et l`enfant dans la Franc, Maçonnerie Universele, Paris, 1889, pág 588.
Olhem o que está escrito no site da LOJA MAÇÔNICA WILLIAM BUCK BAGBY – São Paulo
O nome desta loja é uma homenagem a Willian Buck Bagby, que foi um “pastor” maçom BATISTA, melhor conhecido como falso profeta. Ele veio dos Estados Unidos para o Brasil, para usar o nome de Cristo em vão, para levar multidões para o inferno com as doutrinas luciferianas da maçonaria. Até hoje esta loja continua enviando convites por e-mails para vários pastores do Brasil.
Observações do autor: A maçonaria entrou no Iraque com tanques, aviões, bombas, etc. e o Iraque foi destruído pela maçonaria dos BUSH, a mesma maçonaria templária de Adolf Hitler. Os Iraquianos terão que pagar estes benefícios prestados pela maçonaria, entregando eternamente as suas reservas petrolíferas. Agora a esta mesma maçonaria de lúcifer vai entrar no Iraque com falsos profetas disfarçados de “pastores“ batistas, metodistas, presbiterianos, assembleianos, universais, etc., além de pessoas “boazinhas” do Rótary, do Lions, etc para consolidar a sua invasão em nome de Cristo. Assim aconteceu no Brasil nos 388 anos de holocausto e exploração dos negros, índios e outros brasileiros.
Fonte: www.simceros.org – Dr José Renato Pedroza

Nenhum comentário:

Postar um comentário